Windows 7 em 32 ou 64 Bits?






Com o lançamento do futuro Windows 7 é natural que surjam algumas dúvidas na cabeça dos utilizadores que pretendem fazer a migração para o mais recente sistema operativo da Microsoft. Uma das dúvidas mais recorrentes e talvez a mais importante é que versão instalar, a de 32 bit ou a de 64 bit? Este dilema não é novo e começou desde que foi apresentada a plataforma X64 ainda nos sistemas operativos anteriores.
À semelhança da passagem dos sistemas de 16 para 32-bit, também o salto para os 64-bit tem sido lento e só aos poucos têm aparecido aplicações compatíveis com esta arquitectura. Se voltarmos um pouco atrás no tempo, depreendemos
que o Windows XP 64x acabou por nunca pegar, apesar de com o Windows Vista já ter sido um pouco diferente.

O problema nesta alteração e na escolha do sistema operativo a instalar começa pelo hardware que possuímos no computador. Se temos componentes relativamente recentes (ou nem tanto) não teremos dificuldade em encontrarmos drivers para a plataforma x64. Contudo se parte do nosso hardware é ja bastante antigo é provável que nunca
cheguem a sair controladores (Quando nos referimos a relativamente recentes, não estamos a falar apenas dos componentes lançados no último ano).

Uma das principais razões que podem ser invocadas para a utilização do Windows 7 64x é a gestão da memoria. A arquitectura 32-bit tem o acesso à memoria limitado aos 4GB. Destes apenas são usados entre 2.75 e 3.5 GB. Já, em teoria, a arquitectura 64-bit permite gerir e utilizar muito mais. Por exemplo as edições de consumo do Windows Vista permitem utilizar entre 8 e 128GB de memoria física, dependendo da versão. Já o Windows 7 permite utilizar até 192GB com a versão profissional e seguintes.

Outros benefícios de correr um sistema operativo a 64-bit incluem melhoramentos na segurança com um DEP gerido por hardware, protecção de Kernel e ainda uma assinatura dos drivers obrigatória. Posto isto podemos dizer, deverá instalar o Windows 7 64-bit. Claro que nem todos o poderão instalar dado que nem todo o hardware suporta esta arquitectura.

Para que saiba se pode instalar ou não, a Microsoft disponibiliza uma série de ferramentas que o poderão ajudar nesta descoberta. Uma obrigatória é o Windows 7 Upgrade Advisor que está disponível em http://www.microsoft.com/windows/windows-7/get/upgrade-advisor.aspx . Se verificar que o seu computador tem tudo para correr o Windows 7 64-bit, não pense duas vezes, instale-o! Vai mesmo valer a pena.

Quanto a aplicações elas vão aparecendo aos poucos. Alguns antivírus já estão disponíveis em versão de 64-bit como, por exemplo, as apostas da ESET. Também o Winrar está disponível em versão 64-bit e os produtos da Adobe, nomeadamente o Photoshop. Aplicações que não estejam disponíveis para a arquitectura 64-bit não se preocupe pois à partida irão correr. Ao invés de serem instalada na pasta Programas ou Program Files, serão instalados na pasta Programas (X86).

A questão da performance é um aspecto igualmente importante para o utilizador de um sistema operativo. Se tem receio que a instalação do Windows 7 64 atrase o computador então desengane-se. No funcionamento normal do sistema operativo e após os testes que já realizámos podemos afirmar que não irá notar qualquer diferença entre os dois.
Contudo, se estivermos a falar de aplicações que puxem muito pelo sistema operativo, especialmente programas que necessitem de operações matemáticas muito complexas ou aplicações de edição de vídeo e imagem que tenham sido escritas a pensar na arquitectura de 64bit, ai vai dar conta de um notório aumento da performance, em relação à arquitectura de 32bit.

O futuro pertence aos 64 bit e cada vez mais fabricantes começam a produzir drivers e aplicações especialmente orientados para esta arquitectura. Um bom exemplo disto é a futura versão do pacote de produtividade da Microsoft, o Office 2010, que terá uma variante de 64-bit. Resta-nos apenas aguardar para descobrirmos como irá funcionar na
prática.

Fonte: http://dicasdocativo.blogspot.com/2009/08/windows-7-em-32-ou-64-bits.html


Read Users' Comments ( 0 )

executar
Nós que usamos muito o Windows 98 e XP, e até outros sistemas operacionais parecidos quando migramos para o Vista e Seven deparamos com a seguinte pergunta: Onde foi parar o comando executar?
Por motivos de segurança a Microsoft decidiu por padrão retirar este comando do menu iniciar mais ele continua presente no sistema. Ele pode ser usado no “pesquisar programas e arquivos” mais muitas possibilidades que ele possuía, como buscar os programas e arquivos diretamente nos discos foi abolida. Mais há uma maneira de colocá-lo novamente no sistema.
Vamos ao trabalho.
windows_vista No Windows vista:
1. Clique na barra inferior (de tarefas) com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades“.
2. Na janela que abrir clique na aba “Menu iniciar” depois clique em “Personalizar“.
3. Agora marque a opção comando Executar e depois clique no botão “Ok“.
bp02 No Windows 7:
1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer área do menu Iniciar e selecione “Propertiedades” (properties).
2. Selecione a guia “Menu iniciar” (start menu) e clique no botão “Personalizar” (customize).
3. Na janela que abrirá, marque a caixa “comando Executar” (run command) e clique em “OK”.



Read Users' Comments ( 2 )

Dicas para Blog


Postagem expansível com miniatura da imagem


Mostrar resumo da postagem


Mostrar assuntos relacionados no blog





Read Users' Comments ( 0 )

Como enviar convites - Novo Orkut






É muito facil, basta mudar para o novo orkut, e embaixo de seus amigos e emcima da comunidade aparece os convites que você tem. ( Não é sempre que você tem ) Depois clique em Convide seus amigos.



Irá abrir uma nova janela com a lista de todos seus amigos. escolha seu amigo e clique em ENVIAR



Duvidas comuns:

Não aparece os meus convites
R: Demora um pouco para chegar, os tempos são Random, tem gente que recebe no primeiro dia, no segundo, no terceiro, e assim por diante.

Ganhei o novo orkut, aonde aceito?:
R: Você tera a argola no seu nick, se caso não apareça do lado da comunidade usar novo orkut, clique em sair e entre novamente. Clique lá e você terá o novo orkut

Como volto para a versão antiga?:
R: Do lado do seu email, ah configuração e depois versão antiga, basta clicar lá :)

Como convidar mais de um amigo de uma vez só?:
R: Se você tiver convite basta selecionar os amigos naquela janela mesmo aonde você convida e mandar ENVIAR.


Read Users' Comments ( 1 )





Para torcedores do Corinthians


Para torcedores do Palmeiras


Melhores Momentos


Read Users' Comments ( 0 )