10 passos simples para melhorar seu visual



Nº 10 – Sapatos

Além de sapatos sociais e tênis, arrisque-se um pouco mais nos sapatos. Uma bota ou sandálias de couro podem dar um up excelente no visual. Lembrando que em qualquer um dos casos é importante sempre tê-los bem cuidados. Sapatos muito gastos, sujos e aos pedaços são letais e sapatos sociais precisam estar bem lustrados. A não ser que o visual desejado seja punk/rock é bom lembrar deste ponto.

Nº 9 – Camiseta branca

Uma camiseta branca de qualidade valoriza sempre, desde que ela esteja realmente branca e bem passada. Mesmo que ela esteja por baixo da camisa social, ela marca presença quando bem colocada. Assim que você descobrir o poder de uma boa camiseta branca, nunca mais vai abandoná-la!

Nº 8 – Barbeiro

Cabelo e barba aparados são essenciais para uma aparência boa e de respeito. Tente visitar o barbeiro a cada 3 ou 5 semanas, além de cortar o cabelo, aproveite para fazer a barba e aparar todos os pêlos. Além de melhorar o visual, também faz bem para a higiene. Já no dia-a-dia lembre-se de pentear o cabelo, pelo menos de vez em quando!

No.7 – Use amaciante

Mesmo que não seja você que lave a sua própria roupa, peça para usarem um bom amaciante sempre que isso for permitido no tipo de lavagem da roupa. De nada adianta ter peças de qualidade se elas não são bem cuidadas. Roupa lavada corretamente dura mais e sempre agrada quem sente o toque ou o cheiro de limpinho.

No.6 – Camiseta de gola V

Já fizemos um post especial só para elas, mas não custa lembrar novamente. Além de ser uma peça essencial no armário, ela valoriza o rosto e traz leveza ao visual. É interessante ousar nas cores destas camisetas, podem ser cores como rosa, amarelo e azul royal ou podem ser cores que realcem o seu tom de pelo ou olhos.

No.5 – Ferro de passar

Sabemos que não é fácil encontrar homens que passem suas roupas, mas quando eles não fazem isso é algo que chama a atenção imediatamente, o desleixo fica evidente. Por mais que passar camisas seja mesmo um tanto complicado, não há nada que substitua roupas sem amassados. Se necessário invista em uma lavanderia para fazer o serviço ou ligue a TV no seu canal preferido e comece a passar. Só cuidado pra não se distrair demais e deixar aquela bela marca triangular e marrom na sua camiseta favorita!

No.4 – 8 horas de sono

Não adianta passar horas na academia se o seu corpo não tem o tempo mínimo de descanso. De nada adianta músculos definidos se as olheiras chamam mais atenção. Por isso recomendamos que você durma de 7 a 9 horas por dia. Isso melhora o seu animo, sua pele, seu corpo e principalmente sua mente.

No.3 – Postura

Coluna ereta e cabeça erguida são os pequenos gestos que impõem respeito imediatamente e fazem a auto-estima crescer. Além de dissimular uma possível barriguinha! Policie-se sempre neste item e caso esteja muito difícil manter uma boa postura considere entrar para a aula de pilates.

No.2 – Sorria

Com certeza uma das dicas mais fáceis desta lista, sorrir. Pessoas positivas e com um sorriso no rosto são mais bem aceitas e qualquer comunicação que você tente fazer será mais eficiente se feita com bom-humor e um sorriso. Assista e leia mais coisas que te façam sorrir, a vida sempre fica melhor depois de algumas risadas! Só cuidado para não rir de tudo e todos, pode causar a impressão errada!

No.1 – Blazer

Um blazer é quase como uma capa mágica, transforma quem usa. Se ele tiver um caimento correto e estiver bem cuidado, essa peça faz você subir um degrau no quesito “credibilidade”. Seja na vida profissional ou pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário