Tecnologia a favor (ou contra) da traição


Júnior Lima, Eu, com 18 anos, já trai minha namorada. Aconteceu porque a tecnologia me ajudou, na hora de marcar encontro e esquemas, para que a "mulher principal" não descobrisse o esquema com a secundária. Fato é que nos Estados Unidos (pq tudo só acontece nos EUA?), o americano James Harrison foi cornado, quando descobriu que sua mulher estava em uma loja com o amante. A traição foi desmascarada graças ao GPS instalado no celular da esposa, que se conectava ao aparelho de uma das filhas do casal. Harrison não suportou o abandono e matou a tiros e estrangulamento seus cinco filhos e depois suicidou-se. Loucura ein. Voltando a minha história nem vou terminar, até porque não tenho namorada e não trai ninguém.

O celular e a internet facilitaram a vida daqueles que querem trair. Primeiro, porque hoje é muito mais fácil encontrar outros parceiros (em qualquer lugar e em qualquer hora, do dia ou da noite). Segundo, porque é mais fácil ocultar a traição. Antes, para você falar com o amante, era necessário sair de casa, ligar do orelhão.
Para Mirian Goldenberg, uma antropóloga, é mais fácil esconder do que descobrir. A não ser o que o traidor não tenha o mínino cuidado e deixe as pistas no computador e no celular, ele pode esconder muito bem a traição.

Já que praticamente metade da população trai —e a tecnologia está metida nisso —a Justiça vem se adaptando para provar que o que acontece no mundo real pode ser constatado também no virtual. Um juíz pode conceder liminar para quebra do sigilo telemático —revelar e-mails, conversas em comunicadores instantâneos, ligações e SMS em celulares— se verificar que a pessoa traída sofreu assédio moral por parte do parceiro. Mas antes de ir correndo para o primeiro advogado, lembre-se de que é necessário ter provas reais de que você está 'sofrendo' com a situação antes de começar o processo. Vale atestado médico, testemunho de parentes e amigos e até faturas do cartão de crédito. Conversas pelo MSN e e-mails obtidos ilegalmente não podem ser usados como prova.

No próximo post veremos como os cornos se adequam a essa situação.

Foto: http://tecnotrekos.blogtv.com.pt/Usuario.aspx?id=%2F%2F%2BssL6PNo8%3D


0 comentários:

Postar um comentário