Planeje O Seu Ano



Planeje O Seu Ano

Por: Rosa de Cátia Souza Silva
Aproxima-se um novo ano e as pessoas ficam mais sensíveis e dispostas a realizar as suas metas. Buscar a melhoria, fazer uma dieta, alcançar objetivos não implementados, fazer aquela tão sonhada viagem ou pós graduação, o importante é colocar todos os planos no papel.
A partir daí é uma questão de pôr em prática tudo o que foi escrito. Não pense que isso é fácil pois até dentro das empresas temos a mesma dificuldade de colocar os objetivos em prática, mas com certeza é possível de ser feito. Junto com seu plano coloque quanto tempo você acha que pode alcançá-lo.
A cada final de ano temos as esperanças renovadas de que o próximo será ainda melhor, por isso, anime-se e faça depressa o seu plano!
Algumas dicas que podem ser úteis:
  • Analise o que aconteceu de bom e o que poderia ser melhorado neste ano;

  • Registre na sua agenda seus objetivos. Que eles sejam possíveis de serem realizados e evitando exagerar na quantidade.


  • Lembre-se de ler seus objetivos periodicamente e crie planos de ação para cada um deles (ações que te ajudem a chegar a meta principal.)


  • Compartilhe com alguém de confiança seus planos e assim poderá aconselhar-se quando precisar modificar as ações para alcançar suas metas.


  • Lembre-se também de reservar tempo para você. Inclua no seu plano atividades de lazer, momentos com os amigos e/ ou familiares, isso lhe dará energia para conseguir seus objetivos.

Desejo a todos muita saúde, paz , sucesso e prósperidade. Que o natal seja maravilhoso e um ano novo cheio de realizações!
Rosa de Cátia Souza Silva – Bacharela em Secretariado Executivo e Especialista em Assessoria Gerencial pela Universidade Federal da Bahia
rosasec@ig.com.br ou catiasouza2010@yahoo.com.br

Fonte Artigos - Artigonal.com - http://www.artigonal.com/psicologia-e-auto-ajuda-artigos/planeje-o-seu-ano-1609464.html


0 comentários:

Postar um comentário