Tecnologia a favor (ou contra) da traição


Júnior Lima, Eu, com 18 anos, já trai minha namorada. Aconteceu porque a tecnologia me ajudou, na hora de marcar encontro e esquemas, para que a "mulher principal" não descobrisse o esquema com a secundária. Fato é que nos Estados Unidos (pq tudo só acontece nos EUA?), o americano James Harrison foi cornado, quando descobriu que sua mulher estava em uma loja com o amante. A traição foi desmascarada graças ao GPS instalado no celular da esposa, que se conectava ao aparelho de uma das filhas do casal. Harrison não suportou o abandono e matou a tiros e estrangulamento seus cinco filhos e depois suicidou-se. Loucura ein. Voltando a minha história nem vou terminar, até porque não tenho namorada e não trai ninguém.

O celular e a internet facilitaram a vida daqueles que querem trair. Primeiro, porque hoje é muito mais fácil encontrar outros parceiros (em qualquer lugar e em qualquer hora, do dia ou da noite). Segundo, porque é mais fácil ocultar a traição. Antes, para você falar com o amante, era necessário sair de casa, ligar do orelhão.
Para Mirian Goldenberg, uma antropóloga, é mais fácil esconder do que descobrir. A não ser o que o traidor não tenha o mínino cuidado e deixe as pistas no computador e no celular, ele pode esconder muito bem a traição.

Já que praticamente metade da população trai —e a tecnologia está metida nisso —a Justiça vem se adaptando para provar que o que acontece no mundo real pode ser constatado também no virtual. Um juíz pode conceder liminar para quebra do sigilo telemático —revelar e-mails, conversas em comunicadores instantâneos, ligações e SMS em celulares— se verificar que a pessoa traída sofreu assédio moral por parte do parceiro. Mas antes de ir correndo para o primeiro advogado, lembre-se de que é necessário ter provas reais de que você está 'sofrendo' com a situação antes de começar o processo. Vale atestado médico, testemunho de parentes e amigos e até faturas do cartão de crédito. Conversas pelo MSN e e-mails obtidos ilegalmente não podem ser usados como prova.

No próximo post veremos como os cornos se adequam a essa situação.

Foto: http://tecnotrekos.blogtv.com.pt/Usuario.aspx?id=%2F%2F%2BssL6PNo8%3D


Read Users' Comments ( 0 )

Efeito Sature Junior Lima




Requisitos:
- PhotoFiltre instalado
- Plugin Topaz Vivacity



01°: Abra uma foto

02°: Filtro > Filtro 8fb > Topaz Vivacity > Topaz Denoise / EQ, ajuste assim > Noise Threshold : 9.20 & Sharpness: 2.11.

03°: Ajustar > Cor/Saturação, Ajuste assim : Matriz : 5% & Saturação: 5% Canal : Vermelho.

04°: Filtro > Nitidez > Mais Nitidez.

05°: Repita o passo 4°.

06°: Filtro > Filtro 8fb > Topaz Vivaticy > Topaz Clean (YCBCR) ajuste assim : Threshold : 7.18 & Clean Radius: 4.52.

07°: Clique em Saturação (+)

08°: Filtro > Nitidez > Mais Nitidez.

09: Clique 2 veses em Contraste (+)

PRONTO :D


Read Users' Comments ( 2 )

Repertório EREAD







Amarração - Beijar na boca
Os Caburé do Forró - Quem ama cuida
Forró Sacana - Tá com medo de amar é
Os Kangas - Tome fole


Read Users' Comments ( 0 )



INTERCOM NORDESTE 2009

XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste

Tema central: Comunicação, Educação e Cultura na era Digital

De 14 a 16 de maio de 2009 – Teresina – PI

Sede: UFPI - Universidade Federal do Piauí
Endereço: Campus da Ininga - Teresina - PI
Telefone para contato: (86) 3215 5965 ou 3215 5963
E-mail: coordenacaointercomne2009@hotmail.com e
secretariaintercomne2009@gmail.com
Site Oficial: www.fsanet.com.br/site/intercom
Coordenação: Ana Regina Rêgo (ana.rani@uol.com.br), Samantha Castelo Branco (scastelo@uol.com.br), Cristiane Portela (crisportela14@yahoo.com), Laerte Magalhães (flaerte@terra.com.br)



Inscrições, clique aqui

Programação

Acesso aos inscritos: 2ª via do boleto e submissão de trabalhos





Read Users' Comments ( 0 )

Eu também tenho Twitter





Agora eu também tenho Twitter. O twitter é um mini blog pessoal na qual você posta suas atualizações diárias. Clique aqui para ver meu perfil.


Read Users' Comments ( 0 )

Tata Nano: o carro mais barato do mundo





Foi lançado no passado dia 23 de Março de 2009, na Índia, mais precisamente no Salão Automóvel de Nova Deli, o carro mais barato do mundo: o Tata Nano. Uma resposta ou não à crise mundial – que afectou fortemente o sector automóvel – o presidente da empresa indiana Tata Motors, Ratan Tata, afirmou que este é o “carro do povo”, numa clara democratização do acesso aos automóveis para os indianos.
Disponível em azul, vermelho e branco, com 4 portas, 4 lugares, um tanque com capacidade para 15 litros de combustível, um motor traseiro de 624 centímetros cúbicos, que se traduz numa potência de 35 cavalos e uma velocidade máxima de 105km/h, na etiqueta de preço do Tata Nano lê-se apenas R$4451! Como é possível um preço tão reduzido? É fácil: o Tata Nano não tem ar condicionado, vidros eléctricos ou direcção assistida, entre outras especificações que permitiram uma descida acentuada nos custos de produção.
Será o início da era dos carros low-cost?


Read Users' Comments ( 0 )

O perigo dos derrames silenciosos




Na calada do cérebro. É assim, sem dar pistas nem deixar sequelas, que ocorre um derrame silencioso. Mas atenção: ele é muito mais comum do que se imagina e pode, com o tempo, comprometer a agilidade mental

A ameaça não avisa que está chegando e passa despercebida pelo dono da cabeça em apuros. Na surdina, uma artéria minúscula é obstruída e para de irrigar um grupo de neurônios, que, sem combustível, sucumbe. A princípio, o indivíduo nem se dá conta de um derrame que, como a falta de sintomas indica, é silencioso. Mesmo assim, ninguém deve julgar seu estrago inofensivo. Aos poucos, esse tipo de acidente vascular cerebral (AVC), como os médicos denominam o problema, semeia a discórdia no cérebro, podando funções cognitivas como o raciocínio.



“Ele é de cinco a dez vezes mais frequente que os derrames que apresentam sinais e sequelas na hora”, chama a atenção o neurologista Vladimir Hachinski, editor-chefe da revista científica Stroke, da Associação Americana de Derrames, que, agora, joga os holofotes sobre a versão silenciosa do mal para alertar a população e os profissionais de saúde a respeito desse perigo — mensagem que, sem dúvida, também é válida para o Brasil.

“Os AVCs silenciosos costumam ser desprovidos de sintomas porque não atingem regiões estratégicas do cérebro”, esclarece o neurologista Alexandre Pieri, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “As áreas danificadas não estão envolvidas com as funções sensorial e motora”, completa seu colega Cícero Galli Coimbra, da Universidade Federal de São Paulo. Com o tempo, porém, as lesões podem se multiplicar. Ocorre uma aqui, outra acolá, e assim por diante. “Daí, com o passar dos anos, parte do cérebro fica parecida com um queijo suíço”, compara Coimbra.

O que, afinal, faz florescer esse fenômeno lento e progressivo? “A pressão alta, o diabete, o colesterol elevado, o abuso do álcool e o tabagismo”, dá Pieri a lista dos vilões. O próprio envelhecimento tem lá sua culpa. “Um estudo americano aponta que um em cada dez idosos já sofreu um AVC silencioso”, conta o neurologista Jefferson Fernandes, do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No fundo, são os mesmos fatores que plantam um derrame avassalador. “Além disso, muitas vezes os próprios episódios silenciosos recorrentes predizem um AVC mais grave”, lembra Pieri.

Para Hachinski, o problema não é tão sigiloso quanto parece ser. “Ele pode alterar a capacidade de o indivíduo se concentrar e se organizar”, diz. Dessa forma, uma avaliação minuciosa com o neurologista abriria o caminho para surpreendê-los. O dilema é que, muito antes de haver uma devastação nos neurônios, o paciente não nota nem se queixa de nada — e a doença acaba passando despercebida até pelo médico. “Às vezes o diagnóstico é feito por acaso. O indivíduo tem uma dor de cabeça não relacionada ao problema e, na hora de realizar um exame de imagem, descobrem- se as lesões”, relata Fernandes.


Read Users' Comments ( 0 )






O Louvor Nordeste marcado para os dias 9 e 10 deste mês de Abril,foi adiado.

A Olá Produções, responsável pela organização do Louvor Nordeste informou em seu site www.olagospelfm.com que estaria adiando a programação para o dia 11 de Junho, dia dos namorados.

Informou também que por questão tecnicas e operacionais teve que adiar o evento.

Informações 86 3084-1206 Olá produções

---------------------

Antes dessas informações, um amigo meu que prefiro não identificá-lo disse que essa produção é picaretagem. Segundo ele, o Oficina G3 entrou com um processo por que o cara não pagou e ainda se fez de coitadinho, dizendo que tinha infartado e tava era em casa com o dinheiro no bolso. Enquanto isso, nós la como trouxas orando por ele. Eles tão queimado que nem pagaram os cara do outdoor esse organizador, deve tudo e todos.


Read Users' Comments ( 13 )

VOTE NOS COMENTARIOS





Se tu fosse um soft
( ) Baixava roupas pirateadas
( ) fazia um download de um Big Mac Hackeado
( ) Instalava uma Ferrari nova toda semana
( ) Fazia Up Grade na minha conta bancária
( ) Passava um Photoshop na minha cara e ficava igual a um ator de cinema.
( ) eu não precisava estudar nada, era só instalar pacotes de sabedoria no meu cérebro e em alguns minutos eu seria PHD em qualquer assunto
( ) reiniciar quando estivesse me sentido mal.
( ) Poderia mudar o tema do dia na hora que bem entendesse.
( ) Daria um Ctrl-Z em tudo que fizesse de errado.
( ) toda vez que perdia alguma coisa era soh ir no localizar e digitar oq tinha perdido
( ) toda vez que eu tivesse ruim de saude usava o CCLEANER e voltava a zuera
( ) instalava um anti-vírus bem potente na minha vida quando eu estivesse doente .
( ) baixaria um skin pra mudar minha tela
( ) baixar um anti virus nas minhas amizades :P
( ) seria um sistema operacional linux (gratuito) pq eu vivo sem dinheiro...
( ) ou use sua criatividade_______________________________________


Read Users' Comments ( 1 )

Empresa comercializa cerveja em pó





Image Hosted by ImageShack.us


Você já imaginou um dia tomar cerveja em pó? Sim, agora é possível tomar sua própria cerveja. Basta misturar um pouco de água com o pó, assim como é feito com os tradicionais sucos de pacotinho.

De acordo com o site Firebox (que também vende o produto), a revolucionária cerveja em pó foi formulada por um químico de Munique. Segundo ele, tudo o que você tem que fazer é esvaziar um saquinho em um copo de água e agitar um pouco. O segredo está numa tecnologia inovadora, que permite que a levedura seja congelada e, em seguida, forçada a dissolver na água.

Os vendedores não descrevem o sabor, mas se você se interessou, uma caixa com seis pacotinhos custa £ 7.95.


Read Users' Comments ( 0 )

Crie montagens rapidas e interessantes






Read Users' Comments ( 0 )

Entenda sobre Netbook

Limitado, simples, mas faz o que voce precisa






Read Users' Comments ( 0 )

Tecnologia HDMI


Aprenda o que significa esta sigla e também algumas informações sobre esta tecnologia.

HDMI é um acrônimo para High-Definition Multimidia Interface (Interface Multimídia de Alta Definifição).


É cada vez maior o desenvolvimento tecnológico no que concerne a transmissão de áudio e vídeo. Conteúdos digitais estão se tornando mais comuns e se você puder pagar, poderá ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.



Qualidade digital e praticidade


Para colaborar com a efetividade desta tecnologia de alta definição foi que surgiu o HDMI, um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos.


HDMI


Este sistema é totalmente digital, e pode ser usado, por exemplo, para conectar um aparelho de reprodução de Blu-Ray, um vídeogame ou até mesmo um reprodutor de DVD a uma televisão que possua a mesma entrada. Os resultados serão belíssimas imagens de alta qualidade e definição, num padrão bem superior do que quando da utilização de um sistema analógico de conexão.


Conectores HDMI


Além da qualidade das imagens, o HDMI também se sobressai em relação a outros formatos devido ao fato de ser mais compacto e de fácil encaixe. Existem dois tipos de conectores HDMI: o HDMI tipo A e o HDMI tipo B.


O HDMI tipo A possui 19 pinos e é o mais popularizado dos dois, pois é compatível também com a tecnologia DVI-D (outro tipo de conexão digital, porém inferior ao HDMI). Desta forma, é necessário que apenas uma das pontas do cabo seja HDMI e a outra DVI. O conector HDMI tipo B é destinado a resoluções de altíssima qualidade e trabalha no sistema dual link, dobrando a capacidade de transmissão do cabo.


Conectores HDMI


Versões do sistema HDMI



Desde o seu lançamento em 2003, o sistema de conexão HDMI já passou por algumas revisões, trazendo melhorias aos seus usuários. Contudo, juntamente dos benefícios, estas “atualizações” trouxeram consigo algumas confusões, pois cada nova versão não era compatível com a anterior.


Sua primeira versão, a HDMI 1.0, além de toda a inovação de transmissão de áudio e vídeo por um único cabo, a uma velocidade de 4,95 Gbps (Gigabytes por segundo), esta versão permitia que seu usuário tivesse até 8 canais de áudio. A primeira revisão, lançada em maio de 2004 e chamada de HDMI 1.1, trouxe o suporte ao padrão DVD-Áudio.


HDMIEm sua versão HDMI 1.2, lançada em agosto de 2005, o sistema passou a suportar formatos de áudio do tipo One Bit Audio e passava a ser utilizado também em computadores.


Apesar de ter havido a versão 12a, o sistema só sofre uma alteração significativa em junho de 2006, com o lançamento do HDMI 1.3. Esta nova versão suportava maior frequência (até 340 Mhz) e numa velocidade de transmissão de 10,2 Gbps.


Além disso, ela também ganhava uma inovação quanto a aparelhos utilizando o sistema: agora era possível conectar cabos HDMI a câmeras de vídeo portáteis, eliminando problemas de sincronismo entre áudio e vídeo. Ainda nesta versão, o sistema HDMI passou a suportar novos padrões de cores, de 30, 36 e 48 bits. Depois disso ainda foram realizadas pequenas alterações nas versões 1.3a e 1.3b, lançadas em novembro de 2006 e outubro de 2007 respectivamente.


Resolução


Quem resolve procurar aparelhos com sistemas de conexão HDMI o faz, principalmente, pela questão da qualidade da imagem e do áudio exibido. Assim, um fato interessante a ser esclarecido quanto a este assunto é a resolução das imagens transmitidas.



Se você já foi atrás de aparelhos do tipo, já deve ter se deparado com marcações de resoluções da seguinte maneira “480p” ou então “1080i”. É bastante provável que você tenha ficado em dúvida, ou melhor, tenha se sentido um analfabeto por não fazer idéia de como isso funciona. Pois saiba que nada é tão complicado.


ResoluçãoA resolução de sistemas HDMI são medidas da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos: em pixels. Quanto maior for a resolução, melhor deverá ser a qualidade das imagens exibidas em sua tela.


A letra que segue o número se refere ao tipo de mapeamento realizado pelo aparelho: p para progressive scan (mapeamento progressivo) e i para interlaced scan (mapeamento entrelaçado) (leia mais sobre os tipos de mapeamento logo abaixo).



Portanto, se você encontrar uma marcação de 480p, saiba que a resolução será de 640x480 pixels com mapeamento progressivo. 720i indica que a resolução máxima deste equipamento é de 1280x720 pixels com mapeamento entrelaçado. Outro valor bastante comum é o 1080, (Full HD) ou seja, 1920x1080 pixels.


Tipo de mapeamento


Como dito anteriormente, são dois os tipos de mapeamento existentes nos sistemas de conexão de interface multimídia de alta definição. No Mapeamento Progressivo, as linhas da tela são atualizadas de uma só vez. Já no Mapeamento Entrelaçado, primeiro são atualizadas as linhas pares e depois as linhas ímpares. Deve ter ficado claro que no primeiro modo de mapeamento a qualidade de exibição será superior a segunda.


Aparelhos com saída HDMI


É cada vez mais comum encontrar equipamentos com suporte a este tipo de conexão. Nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, em leitores de Blu-Ray e de DVD, em alguns notebooks de diversas marcas, bem como em vários modelos de câmeras fotográficas e filmadoras portáteis digitais este sistema já vigora e faz sucesso.


. . . .


Leitores do Baixaki. Este foi mais um artigo da séria “O que é?”, que pretendeu “desvendar os mistérios” sobre HDMI. Depois de tanto tempo com o sistema analógico, finalmente o Brasil começa a entrar na era digital das telecomunicações.



Obviamente, devido principalmente ao fator preço, estas benesses tecnológicas ainda estão longe de muitas pessoas, mas o simples fato de o sinal de televisão aberta estar migrando para um sistema digital já mostra a vontade do poder público de proporcionar um entretenimento de melhor qualidade visual a todos.


HDMI


Agora é a voz é de vocês. Escrevam sobre o que vocês acham do sistema HDMI, se já possuem ou possuíram contato com algum aparelho usuário desta tecnologia e também como foi esta experiência. Tenham todos uma boa semana. Um abraço desde a redação do Baixaki. Sejam felizes.



Read Users' Comments ( 0 )