Na paquera...




Siga a regra dos dois dias

Se você ligar em menos de 24 horas, está desesperado. Se demorar três dias, vou ficar com raiva por me deixar esperar tanto. Então ligue dois dias depois. O que pode acontecer:


>> Eu atendo. Você diz: "Oi, Claudinha, aqui é o Beto, o cara que você conheceu no sábado à noite. Como foi o resto do seu 1 m de semana? Queria te encontrar de novo. Quarta-feira está bom? Tem um boteco/restaurante japonês/exposição bacana que a gente pode conferir".

>> Cai na caixa postal. Identifique-se e diga o que quer. Não se esqueça das palavras importantíssimas: "Que pena que você não pôde atender. Liga pra mim se puder. Ou eu te ligo mais tarde e a gente combina alguma coisa". Assim você tem liberdade de me ligar de novo.


Namoro ou amizade?

Acorde! Se eu aceitei sair sozinha com você, é claro que estou cheia de segundas intenções e não quero ser apenas sua amiga. Se não estivesse nem um pouco interessada, não aceitaria o convite. Se tivesse dúvidas a seu respeito, proporia encontrá-lo numa festinha ou reunião de amigos, assim evito de entrar em roubada enquanto avalio você. Estamos só nós dois? Vá em frente, cara.


Saiba desistir

Se você já me ligou duas vezes e não obteve resposta, 1 m de linha. Não ligue, não mande e-mails, muito menos G ores. Se acontece na novela com o Rodrigo Santoro insistindo, isso é considerado "romântico". No mundo real, quer dizer "grudento".




4 jeitos de puxar papo

> "Você viaja bastante?"

> "Sua família é unida?" (guarde os nomes para referência futura)

> "Como você era na faculdade?"

> "Que anel lindo. Você usa sempre?"



5 jeitos de estragar o papo

(baseado em fatos verídicos)

> "Há quanto tempo você estava ensaiando para me chamar para sair?"

> " Tenho um irmão gêmeo que dorme comigo de vez em quando."

> " Sabe a diferença entre capital de investimento e capital de giro?"

> Falar de suas aventuras afetivas.

> Falar sobre suas ex-namoradas. Não quero ouvir sobre elas (ainda). Se alguma surgir na conversa, não a chame de "maluca". Posso pensar que ela só queria mais atenção.



Cuidados na conversa

> Fale sobre você, não sobre as pessoas que você conhece.

> Se você conhece gente importante e famosa, não mencione logo de cara. Dá a impressão de que você não consegue se garantir sem ajuda. Deixe suas conexões do alto escalão surgirem lentamente e por acaso, quando elas forem relevantes.

> Mantenha os detalhes íntimos…íntimos. Agora não é a hora de expor seus dramas pessoais.

> Cuidado com aqueles detalhes que podem pôr em risco a relação (amigos que já pegaram cadeia, ex-namorada modelo, situação financeira instável, mãe dominadora, Prozac, suas sessões nos Alcoólatras Anônimos, sua fissura pelo game Grand Theft Auto II). Só comece a revelá-los depois de uns dois meses.

> Mantenha a conversa no nível "censura livre".

> Mas não fale sobre sexo antes de a gente ter transado. É desconfortável. E me faz pensar que você é um tarado.

Artigos relacionados:
Conquiste, você merece muito
Preparativos para um encontro
Como fazer no encontro
Namoro


0 comentários:

Postar um comentário