Fonte: miguellopes
De certo que a agressividade e competitividade mal aplicadas dos homens têm muito a ver com isto, a par com as altíssimas velocidades que rotineiramente atingem.
Outras conclusões:
* os idosos conduzem de forma mais segura do que os jovens -
* as carrinhas monovolume (vans) são mais seguras do que os automóveis normais - não apenas por serem realmente mais seguras, mas também pelo tipo de condutor que as compra, menos atraído pela velocidade.
* As horas do dia em que há menos acidentes mortais - as horas de ponta. Porquê? Porque o trânsito está todo engarrafado - ninguém anda depressa, ninguém se estampa a 200 à hora contra um muro…
Conclusões que eu, pessoalmente, tiro deste estudo:
* é bom conduzir devagar.
* quando algum palerma me apertar por detrás, deixá-lo passar a acelerar é bom.
* é bom acelerar só quando a estrada está vazia, em estradas que conheço, em dias de sol e calor, e mesmo assim, sem passar muito das velocidades legais. Quando estamos habituados a conduzir a 100, 120, andar a 140 parece uma aventura.
* é mau levar com um monovolume ou um SUV em cima.
Gozem a vida, e não tenham pressa em ir ‘lá para cima’. Ah, e usem sempre o cinto de segurança! O Céu pode esperar!
0 comentários:
Postar um comentário