As mulheres dirigem com mais segurança


Fonte: miguellopes

Photobucket
“Mulher ao volante, Perigo constante”. Só se fôr para os outros - especialmente para os homens, se elas se vestirem como a menina na foto acima. De acordo com um estudo agora divulgado nos EUA, os homens têm um risco de morrer na estrada 77% maior do que as mulheres!

De certo que a agressividade e competitividade mal aplicadas dos homens têm muito a ver com isto, a par com as altíssimas velocidades que rotineiramente atingem.

Outras conclusões:
* os idosos conduzem de forma mais segura do que os jovens - Homer: Doh!
* as carrinhas monovolume (vans) são mais seguras do que os automóveis normais Homer: Doh! Homer: Doh! - não apenas por serem realmente mais seguras, mas também pelo tipo de condutor que as compra, menos atraído pela velocidade.
* As horas do dia em que há menos acidentes mortais - as horas de ponta. Porquê? Porque o trânsito está todo engarrafado - ninguém anda depressa, ninguém se estampa a 200 à hora contra um muro…

Conclusões que eu, pessoalmente, tiro deste estudo:
* é bom conduzir devagar.
* quando algum palerma me apertar por detrás, deixá-lo passar a acelerar é bom.
* é bom acelerar só quando a estrada está vazia, em estradas que conheço, em dias de sol e calor, e mesmo assim, sem passar muito das velocidades legais. Quando estamos habituados a conduzir a 100, 120, andar a 140 parece uma aventura.
* é mau levar com um monovolume ou um SUV em cima.

Gozem a vida, e não tenham pressa em ir ‘lá para cima’. Ah, e usem sempre o cinto de segurança! O Céu pode esperar!



0 comentários:

Postar um comentário