Como terminar uma relação

namorados a acabar

As relações nem sempre são certas, e terminar uma relação é por vezes um “tem mesmo de ser” : ou porque a voz dela já é algo de irritante, ou porque já não existe paciência para as paranóias dela, ou porque simplesmente existe outra pessoa que parece ser bem mais interessante e o seu coração até salta sempre que a vê. Mesmo assim existe aquele sentimento típico que o faz pensar que se calhar é melhor adiar um bocado a coisa... Mas na realidade nós já sabemos quando a relação não tem futuro; é só uma questão de tempo, e quando se prolonga essa fase, prolonga-se o tempo em que poderíamos estar mais felizes nem que seja com a malta a beber umas cervejas no bar.


Conte-lhe primeiro a ela


Ela deve ser a primeira a saber disso! Ainda que já tenha conversado com amigos sobre a possível ruptura, não deve dizer a ninguém que realmente o vai fazer, pois a primeira pessoa a saber deve ser ela. A relação existiu e também existiram coisas boas, e você como cavalheiro que é, deve sempre agir da forma mais correcta, mesmo que pense que ela nem sempre o tenha sido consigo. No final, o que realmente importa é a sua atitude.



Qual o melhor momento para terminar a relação?


Decidir qual o melhor momento para terminar a relação deve ser apenas uma questão de dias. Saiba que certamente não é o único a sentir que a relação já não tem pernas para andar, por isso quanto mais rápido o fizer melhor. Depois da decisão tomada, aponte para um dia e não adie a decisão: se tem de ser, tem de ser. No entanto se sabe que ela está com problemas no trabalho não deve terminar a relação quando ela estiver a chegar do trabalho, pois ela vai estar emocionalmente desgastada para receber uma notícia destas. Da mesma forma se ela vai ter uma apresentação importante no trabalho no dia seguinte também não deve de o fazer no dia anterior. Espere por um momento mais calmo, como num fim-de-semana, onde ela pode estar mais relaxada. Tenha em conta também se ela vai poder ter tempo para assimilar o fim da relação e de poder mesmo ir ter com uma amiga ou familiar para desabafar, por isso o fim-de-semana é sempre mais aconselhado.


Onde terminar


O ideal é terminar a relação num espaço neutro para ambos. Pode ser durante um passeio no jardim perto de casa. Tudo que seja um local público fechado é um grande não! A andar de carro também é um grande não! Para estas coisas não há um espaço ideal, mas há uns melhores que outros; terminar a relação num café, num restaurante, no meio da rua cheia de pessoas ou longe da casa dela, esqueça. Nestas ocasiões existe a possibilidade dos ânimos se exaltarem e se isso acontecer em público tornará a situação muito desagradável. Se tiver medo da reacção dela, não a leve para um café a pensar que pelo facto de estarem entre muitas pessoas ela não se vai passar...


Termine você mesmo


Nunca envie uma mensagem de telemóvel, ou um e-mail! Isso é um não gigante! Seja um Homem e termine a relação pessoalmente, mesmo que ela fuja de si, porque já sente que você vai terminar com ela, não desista. Ser homem é mesmo assim: assumir os compromissos e saber terminá-los.


Explique o motivo


A famosa frase “o problema não és tu sou eu…” hoje em dia já não é uma explicação, é um insulto. Se já teve a coragem de tomar a decisão, agora é só mais um pouco e explicar o porquê. Não importa se os motivos a vão magoar ou não - tente dizer-lhe da forma mais simpática, mas diga-lhe. Se fosse consigo também ia gostar de saber, nem que fosse para mais tarde não voltar a cometer o mesmo erro.



Seja positivo


Depois de explicar os motivos que levaram ao fim da relação, nunca se esqueça de referir os motivos que também fizeram com que a relação fosse boa, pois certamente existiram. No final da conversa ela sentirá que, apesar de tudo, a relação valeu a pena, e ficará com uma ideia bem melhor de si.


Assuma o fim da relação


Se realmente decidiu terminar a relação, é porque ela tinha mesmo de ser terminada. A meio da conversa não vá mudar de ideias e voltar atrás. Uma relação de quero acabar, e não quero acabar, é uma relação que consome mentalmente qualquer pessoa, cria angústia e mal-estar. Se realmente quer esta relação, ok lute por ela, se não quer termine-a e ande com a sua vida em frente.


Seja sensível mas assertivo


A decisão pode ser dolorosa, e as emoções que se seguem não são menos penosas: terminar uma relação nunca é um momento simpático, mas você pode ser. Se a sua quase ex chorar, ficar triste, seja compreensivo e empático para com os seus sentimentos. No entanto, não significa que por ela estar assim você deva mudar de ideias!


Distraia-se


Se decidiu terminar a relação, certamente que também não o fez de ânimo leve, e decisões difíceis acarretam emoções mais ou menos positivas. Depois de conversar com ela, não fique sozinho em casa, ligue aos seus amigos para conversar com eles, e distraia-se nos próximos tempos.


Mantenha a decisão



Poderá receber telefonemas da sua ex com intenção de reatarem e de talvez dar uma segunda oportunidade à relação. A tentação de voltar, num momento de mais carência, seja ela qual for, é grande, mas você é mais que isso, por isso vá até ao bar, descole uns telefones de outras mulheres e parta para outra; desta forma também a estará a respeitar a ela. Depois de terminar a relação nada como seguir em frente, simpático e atencioso para com a sua ex sempre que se proporcionar, mas a vida continua, tomou uma decisão: assuma-a como real.



Fonte: http://cromossomay.com/artigos/como-terminar-relacao


0 comentários:

Postar um comentário