Vida


Hoje falo-vos de coração aberto, sem rodeios, sem conotações. Falo porque preciso de desabafar e utilizo este blog para o fazer. Podia manter este episódio só para mim, por ser triste e não trazer felicidade para ninguém, mas quero falar para poder exprimir a minha alegria à vida, ao que tenho, ao que posso vir a ter, aos meus sonhos.
Hoje morreu uma menina aqui na Baía Azul. Morava no comité. Na passada 6ª feira levaram-na para o hospital da Baía Farta. Deu à luz um menino. Tinha 16 anos. A família não tem condições para ficar com a criança e o pai da mesma é um miúdo qualquer que nem quis saber da sorte da sua "dama". Na casa daquela família moram 13 pessoas e algumas têm que dormir ao ar livre porque não têm espaço no interior. Como podem ver, a vida não lhes é facilitada. O destino do bébé é uma incógnita. Portanto, só há uma coisa a fazer...aguardar.
Pergunto-me: "Quantas vezes é que isto já aconteceu antes?" Este luto, este óbito desnecessário traça a vida de uma criança e de todos que a rodeiam. Melancolia, desespero, tristeza profunda que brotam do ser perante tal acto maléfico que não tem explicação.
Perante isto...o que posso eu dizer ou fazer? A minha vida? A minha vida é fantástica. E a vossa? Também é, não é? Digam lá! Estamos constantemente insatisfeitos com tudo que nos circunda. Nunca estamos bem, nem mais ou menos bem. Está tudo uma verdadeira bosta. Porquê? Porque somos assim.
Diante de um fim drástico, de um começo menos feliz, olho o céu e murmuro: "Obrigada por tudo o que me deste... que tenho...por tudo que hei-de ter e por todos os meus sonhos concretizados."

http://oblogquenaoemeu.blogspot.com/2009/02/vida.html

Todos os textos intitulados são textos produzidos na base da ficção, em nada relatando sentimentos da autora ou de quaisquer outras personalidades. Qualquer semelhança com ideias, opiniões, sentimentos ou forma de estar na vida de qualquer ser é pura e inacreditável coincidência.


0 comentários:

Postar um comentário